Queremos conhecer a sua história
O Tchau, pânico! é um espaço destinado à contar histórias reais de pessoas que passaram (ou ainda passam) por crises de pânico. O objetivo é simples: Ajudar outras pessoas que possam estar vivendo essa situação!
Você sabia que apenas ler / ouvir relatos de quem já enfrentou esse mal pode, de alguma forma, confortar aqueles que estão vivendo isso nesse momento? E se você, assim como eu, quer compartilhar um pouco da sua experiência, este é o lugar certo!
A resposta é: Depende.
Minha proposta é que primeiro tenhamos uma conversa para nos conhecermos. Nesse bate-papo vou lhe perguntando algumas coisas para entender mais sobre você e suas experiências com o pânico.
Depois, definiremos juntos o que e como exatamente compartilhar a sua história, de uma forma que você se sinta seguro e confortável.
A partir disso o trabalho é comigo! Começo a montar um esboço de texto com base no que conversamos e vou te mostrando e esclarecendo dúvidas com você, até chegarmos juntos na versão final. Depois, se você concordar, eu publico o conteúdo aqui no blog e sua história estará oficialmente compartilhada com nossos irmãos e irmãs de crise!
Aquilo que te deixar confortável!
# Você teve (ou ainda tem) crises?
- Bem, podemos falar então sobre algum episódio marcante que você teve... Ou quais eram/são seus principais sintomas... Ou o que você fazia durante uma crise...
# Você conviveu (ou ainda convive) com alguém que teve crises?
- Nosso texto pode contar sobre como você costumava ajudar essa pessoa... Ou relatar uma história marcante que você viveu auxiliando alguém em crise... Ou contar dicas úteis para alguém lidar com uma pessoa em plena crise...
O que escrevi aqui são apenas exemplos, ok? No final das contas nós escreveremos aquilo que te deixar confortável e com o sentimento de estar ajudando!
Nossa leitora paulista Regina, de 67 anos, topou compartilhar parte de sua história aqui no blog. Após algumas conversas (super legais, diga-se de passagem), publicamos juntos o texto "Minha vida com o pânico - Por Regina".
Assim como ela, o carioca Efatá (seu nome real foi mantido em sigilo) embarcou na ideia e concordou em abrir parte da sua história de superação para o Tchau, pânico! Juntos escrevemos o texto "Minhas 3 formas para enfrentar o pânico - Por Efatá".
E você? Topa participar?
Minha vida com o pânico – Por Regina
Minhas 3 formas para enfrentar o pânico – Por Efatá
Com toda certeza: SIM!
Este blog já alcançou mais de 50.000 telas desde que foi criado (em agosto de 2024). Isso significa que a chance da sua história se conectar com outras pessoas é muito grande. Por isso digo com a maior tranquilidade que sim, sua história pode e vai ajudar alguém!
Se você ficou interessado e quer saber mais sobre, entre em contato comigo:
- E-mail: contato@tchaupanico.com.br
- Whatsapp: (51) 99299-3524